
A história dos Braun começa há cerca de 500 anos atrás, quando alquimistas ingleses gritaram "eureka!" ao adicionar zimbro a uma mistura alcoólica. A BrAuN surgiu dessa herança, que une química e destilaria. Através dessa mistura, pai e filho criaram um gin de alta qualidade, digno de seus antepassados.
Química, destilaria e tradição de família são os territórios dessa marca, que sintetiza essas paixões em seu propósito: "destilar histórias e extrair mais do que ligações químicas: ligações humanas". Elementos da tabela periódica estão presentes tanto no logotipo - (Br) Bromo (Au) Ouro (N) Nitrogênio - quanto nos detalhes da impressão da embalagem. Nesta, destaca-se a textura lateral como elemento sensorial, criada a partir de reações químicas vistas através do microscópio. Em partes dela, foi aplicado hot stamping, dando a sensação de que a reação está acontecendo. O corte irregular, feito em faca desenvolvida especialmente para o projeto, enfatiza o efeito. Além disso, a forma da garrafa lembra vidrarias químicas utilizadas antigamente pelos boticários, reforçando o storytelling.
A embalagem, dessa forma, torna-se uma extensão da experiência da marca, a qual se propõe justamente a provocar ligações humanas entre as pessoas que compartilham sensações e memórias em torno de uma bebida de alta qualidade. Assim, utilizando o storytelling como solução de projeto, foi possível gerar valor e diferenciação para os apreciadores de gin mais exigentes.












